quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Projeto Quem Sou Eu?

Trabalhar com a identidade das crianças é uma ótima maneira de iniciar as atividades pedagógicas, pois proporciona aos alunos saberem mais detalhes sobre a origem do seu nome além de contribuir para um bom diálogo em casa e também na aula.

Objetivo geral:

Proporcionar aos alunos saberem um pouco mais sobre a história do seu nome, da sua vida e dos seus colegas.

Objetivos específicos:
  • Identificar os costumes de sua família e do grupo em que está inserido;
  • Saber a história da sua vida;
  • Desenvolver a atenção;
  • Trabalhar as diferenças;
  • Estimular o raciocínio e a percepção;
  • Desenvolver a imaginação e a criatividade
  • Roda de conversa ( nome, as características e as diferenças entre as pessoas).
 Desenvolvimento:
  •  Poema
  • Atividades de Português com vogais
  • Atividades de Matemática 
  • Jogo da memória
  • Jogo das vogais
  • Artes
  • Música
  • Recorte de jornais e revistas

Culminância:

Álbum da minha vida.




Quem sou eu ?


O meu nome é --------------------------
Tenho -------- anos.
Meus cabelos são ---------------------
Meus olhos são ------------------------
Ainda sou pequeno, mas muitas coisas 
já sei fazer:
Brincar, correr, rir, comer, falar, chorar,
dormir. Agora que estou crescendo, 
quero aprender a ler e escrever.

Regina C. Villaça Lima
Fonte: O Dia-a-dia do Professor
     Coleção vol. 04

2 comentários: